segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dietas Rápida


Se quer perder rapidamente alguns quilos e a sua saúde o permite, uma dieta de muito baixas calorias é aquela que, à partida, garante mais resultados. As dietas de muito baixas calorias fornecem 400 a 800 calorias por dia sob a forma de alimentos regulares ou sob a forma de preparados líquidos, geralmente com o aspecto de batidos.

As dietas de muito baixas calorias não devem durar mais do que três meses e são programadas de modo a fornecer uma quantidade adequada de proteínas, vitaminas e minerais e uma quantidade mínima de carbohidratos e gorduras. As fórmulas líquidas poderão incluir já os suplementos vitamínicos e minerais necessários. Quando se recorre a alimentos regulares deverá ser incluída na dieta um suplemento vitamínico e mineral que compense o deficit da alimentação. Quem segue esta dieta deverá ingerir pelo menos dois litros de água por dia.

Após os três meses de dieta é necessário passar por um período de realimentação gradual seguido de uma dieta equilibrada restrita em calorias de modo a não ganhar de novo o peso perdido.

È muito aconselhável que, antes da dieta, se consulte um médico para avaliar o estado geral de saúde. As dietas de muito baixas calorias não poderão ser realizadas por indivíduos com diabetes, problemas de coração, doença hepática ou renal ou problemas psicológicos graves. Não devem ainda ser realizadas por mulheres grávidas ou que amamentam, crianças, adolescentes ou idosos.

Embora este tipo de dieta seja aquele que garante uma perda mais rápida de peso é também o que exige um maior acompanhamento pois é muito fácil ganhar de novo o peso perdido. Após a dieta é necessário alterar os hábitos alimentares para não voltar de novo ao peso inicial.

in FitPassion

Sem comentários:

Enviar um comentário