sábado, 4 de julho de 2009

Músculos


Bíceps

Na anatomia humana, o músculo bíceps braquial está localizado no braço. O termo biceps brachii é uma frase em latim que significa "duas cabeças de um braço", em referência ao fato de que o músculo consiste em duas estruturas com um ponto de inserção comum próximo ao cotovelo . O bíceps braquial tem diversas funções, as mais importantes sendo a de flexionar o cotovelo e a de girar o antebraço.

O bíceps braquial é um dos músculos mais conhecidos do corpo, já que ele aparece superficialmente, e frequentemente está bem definido mesmo em pessoas que não são atletas. O músculo é popular entre os culturistas, podendo aumentar consideravelmente de tamanho com o treino de pesos.

Funções

Uma das principais funções do bíceps braquial é permitir a supinação do antebraço, o que significa permitir que o antebraço, e consequentemente a mão, sejam girados. Isto também tem sido observado através do uso de estimulação funcional elétrica que significa estimular eletricamente impulsos usados dentro do synapses, and allow slight movement within those with paralysis.[1]

Também foi provado através de diversos testes de estimulação muscular em grupo, que a supinação do antebraço com um exercício isométrico with an isometric grip allows for close and normal-grip bench press exercises to have a much more profound effect on the biceps brachii and the clavicular portion of the pectorialis major.[carece de fontes?]

Originalmente a supinação do antebraço era atribuída como a função do músculo braquioradial. Entretanto, a idéia original idea of the biceps acting as a supinator was something hypothesised by Leonardo da Vinci, in a series of annotated drawings made between 1505 and 1510 (referred to as his Milanese period); in which the principle of the biceps as a supinator, as well as its role as a flexor to the elbow was devised. However, this function remained undiscovered by the medical community as Da Vinci was not regarded as a teacher of anatomy, nor were his results publicly released.

Foi em 1713, que este movimento foi redescoberto por William Cheselden, e subsequentemente espalhado para a comunidade médica, sendo reescrito diversas vezes por diferentes autores desejando apresentar a informação para diferentes públicos. Nevertheless, the most notable recent expansion upon Cheselden's recordings was achieved by Guillaume Duchenne em 1867 em um jornal chamado Fisiologia do movimento (Physiology of Motion), que até hoje é uma das maiores referências sobre a ação supinadora do músculo bíceps braquial.


Trícep

O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.

O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.

Sem comentários:

Enviar um comentário